O novo assusta... Mas, também é curioso aos olhos e aguça a nossa mente. Aquele sentimento de arrependimento por fazer, ou arrependimento por não ter feito. Nunca gostei dessa palavra: arrependimento. Geralmente, é uma coisa que está presente em tudo o que fazemos se dominar a nossa vida.
Se arrepender por uma decisão é a maior burrice que uma pessoa pode fazer, seja ela boa ou ruim. Pois foi a 'sua' decisão naquele momento... Foi a sua mente que mandou ou desmandou, e faz parte de você... Da sua criação ou sentimento.
Quando se para para um Back Up de todos os dados do nosso sistema, podemos escolher fazer uma varredura para expulsar todos os vírus, e prosseguir com uma máquina mais leve e eficaz...
Olhar para trás... Para algumas pessoas isso significa a morte. Para outras... Significa a solução de problemas. As lembranças, sejam elas boas ou ruins, fazem parte de nós assim como o nosso passado. Nunca devemos nos arrepender de coisas que já nos fizeram sorrir e abandoná-las porque um dia, pelo menos uma vez, nos magoaram.
Tudo o que aconteceu conosco cooperou para que fossemos o que somos hoje em dia. A vida está aí, justamente para errarmos e aprendermos com os nossos erros. Conviver com coisas ruins nunca é uma tarefa fácil, mas dependendo da maturidade da pessoa... Isso pode se tornar algo muito gratificante.
Às vezes, é preciso enfrentar o passado para que se tenha um futuro, pois ele sempre irá bater a sua porta... E cada vez com uma cobrança ainda mais forte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário