quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Arrependimento

Se assustar com algo novo... Normal. Porém, desistir de tentá-lo por medo, é uma característica de espírito fraco. Como saber se algo é bom ou ruim para você se nunca ao menos teve a experiência para comprovar?
O novo assusta... Mas, também é curioso aos olhos e aguça a nossa mente. Aquele sentimento de arrependimento por fazer, ou arrependimento por não ter feito. Nunca gostei dessa palavra: arrependimento. Geralmente, é uma coisa que está presente em tudo o que fazemos se dominar a nossa vida.
Se arrepender por uma decisão é a maior burrice que uma pessoa pode fazer, seja ela boa ou ruim. Pois foi a 'sua' decisão naquele momento... Foi a sua mente que mandou ou desmandou, e faz parte de você... Da sua criação ou sentimento.


Agora... Como saber se foi certo ou errado? Somente experimentando saberá a resposta...
    Quando se para para um Back Up de todos os dados do nosso sistema, podemos escolher fazer uma varredura para expulsar todos os vírus, e prosseguir com uma máquina mais leve e eficaz...
Olhar para trás... Para algumas pessoas isso significa a morte. Para outras... Significa a solução de problemas. As lembranças, sejam elas boas ou ruins, fazem parte de nós assim como o nosso passado. Nunca devemos nos arrepender de coisas que já nos fizeram sorrir e abandoná-las porque um dia, pelo menos uma vez, nos magoaram.
Tudo o que aconteceu conosco cooperou para que fossemos o que somos hoje em dia. A vida está aí, justamente para errarmos e aprendermos com os nossos erros. Conviver com coisas ruins nunca é uma tarefa fácil, mas dependendo da maturidade da pessoa... Isso pode se tornar algo muito gratificante.
Às vezes, é preciso enfrentar o passado para que se tenha um futuro, pois ele sempre irá bater a sua porta... E cada vez com uma cobrança ainda mais forte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário